Ir para o conteúdo principal Ir para o rodapé

Para Você | Automóveis

Rota VWFS 2025

Prepare-se para uma jornada inesquecível com a nova edição da campanha Rota VWFS pelo Mundo!

Período

16 de junho de 2025 até 15 de março 2026

 

Público

Concessionárias da Rede Automóveis Volkswagen

 

Regras da Campanha

 

Critérios para pontuação

        Performance de vendas por produto, de acordo com as regras estabelecidas para cada produto.

        Para os produtos que se faz necessária a divisão dos grupos pelo AaK, considerar a divisão abaixo:

 

        Grupos de competição por AaK*

        •  Grupo 1: maior que 350 faturamentos/mês

        •  Grupo 2: 201 a 350 faturamentos /mês

        •  Grupo 3: 101 a 200 faturamentos /mês

        •  Grupo 4: menor ou igual a 100 faturamentos/mês

        *Base AaK 2024 (Varejo + Faixas 0 e 1)

 

Apuração da Campanha

Cada produto participante da campanha receberá uma pontuação específica, conforme sua categoria e critérios abaixo. Ao final da campanha, será calculada a pontuação total, que consistirá na soma de pontos conquistados mensalmente. As premiações de Arrancada VWFS, Parceria de Produção VWFS e Vendas com Qualidade são performances acumulativas. Os DNs com a maior pontuação serão declarados vencedores, de acordo com as categorias definidas de premiação.

As prévias de resultados serão enviadas mensalmente para acompanhamento.

 

Produtos Elegíveis

 

Plano Sempre Novo

        Grupos de competição: serão consideradas as 4 categorias do AaK.

        Métrica: O indicador de performance será o Penetration Varejo de contratos de financiamento do Plano Sempre Novo, e terá variação de até 10 pontos, conforme os quadros abaixo.

        Critérios de Desempate:

        1) Maior volume de contratos de financiamento do Plano Sempre Novo Varejo.

        2) Maior montante financiado de contratos de financiamento do Plano Sempre Novo

Financiamento Usados e 0km outras marcas

        Grupos de competição: serão consideradas as 4 categorias do AaK.

        Métrica: o indicador de performance será o Ratio (volume de contratos de usados (exceto locadoras) e 0km outras marcas dividido pelo volume de contratos de novos VW Varejo), que terá variação de até 10 pontos, conforme quadros abaixo:
Contratos originados do remarketing de veículos da LM Frotas (programas S&D, +90 e LM Consig) serão considerados em dobro na apuração do Ratio.        

        Critérios de desempate:

        1) Maior volume de contratos de usados (exceto locadoras) e 0km outras marcas.

        2) Maior volume de Contratos originados do remarketing da LM. 

Financiamento Frotista

        Grupos de competição: serão consideradas as 4 categorias do AaK.

        Métrica: o indicador de performance será o share of financing e terá a variação de até 10 pontos, conforme os quadros abaixo.
        Serão considerados apenas os clientes PJ dos segmentos de Comércio, Indústria, Laboratórios Farmacêuticos, Pequenas Locadoras e Serviços (faixa 2 e 3).

        Critérios de desempate:

        1) Maior volume de contratos de financiamento frotista (faixa 2 e 3).

        2) Maior montante financiado de financiamento frotista (faixa 2 e 3). 

Financiamento de automóveis Volkswagen 0km – Varejo

        Grupos de competição: serão consideradas as 4 categorias do AaK.

        Métrica: o indicador de performance será o Penetration Varejo, que terá variação de até 3 pontos, conforme quadros abaixo:

        Critérios de desempate:

        1) Maior volume de contratos de financiamento de automóveis Volkswagen 0km – Varejo.

        2) Maior montante financiado de financiamento de automóveis Volkswagen 0km – Varejo.

Assinatura VW Sign&Drive

        Grupos de competição: serão consideradas as 4 categorias do AaK.

        Métrica: o indicador de performance será o Ratio de Varejo (volume de assinaturas dividido pelo volume AaK Varejo (Commission), considerando as vendas realizadas pelo portal do DN e terá a variação de até 10 pontos, conforme os quadros abaixo:

        Critérios de desempate:

        1) O desempate será feito com base na apuração individual e em caso de empate, serão consideradas quatro (4) casas decimais no ratio.

        2) Se o empate persistir será considerado o maior volume de assinaturas.

VW Protege

        Grupos de competição: serão consideradas as 4 categorias do AaK.

        Métrica: o indicador será a performance de vendas do produto VW Protege no Varejo (quantidade de contratos vendidos menos os cancelamentos, para veículos novos e usados, nos canais financiado, standalone e online dividido pelo volume Aak), que terá variação de até 5 pontos, conforme quadro abaixo:

        Critérios de desempate:

        1) Maior volume de contratos Varejo.

        2) Ratio de contratos (contratos de VW Protege financiados/ volume de financiamentos Varejo).

Garantias

        Grupos de competição: serão consideradas as 4 categorias do AaK.

        Métrica: o indicador será a performance de vendas dos produtos Garantia Estendida e Mecânica no Varejo (quantidade de contratos menos os cancelamentos, para veículos novos e usados, nos canais financiado, standalone e online dividido pelo volume Aak Varejo), que terá variação de até 5 pontos, conforme quadro abaixo:

        Critérios de desempate:

        1) Maior volume de contratos Varejo.

        2) Maior montante de prêmio de garantia.

Seguro Casco

        Grupos de competição: serão consideradas as 4 categorias do AaK.

        Métrica: O indicador será a performance de vendas do produto Seguro Casco no Varejo, menos os cancelamentos, através da VW Corretora de Seguros, considerando as apólices novas e renovações* feitas pela concessionária (*as vendas centralizadas que forem realizadas pela VW Corretora não serão consideradas), de veículos novos e usados, que terá variação de até 5 pontos, conforme quadro abaixo:

        Critérios de desempate:

        1) Maior volume de contratos Varejo.

        2) Maior montante de prêmio de Seguros Casco

Revisões Planejadas VW

        Grupos de competição: serão consideradas as 4 categorias do AaK.

        Métrica: o indicador será a performance do produto Revisões Planejadas VW no Varejo (quantidade de contratos vendidos no varejo menos os cancelamentos, para veículos novos e usados, nos canais financiado, standalone e online dividido pelo volume Aak), que terá variação de até 5 pontos, conforme quadro abaixo:

        Critérios de desempate:

        1) Maior volume de contratos Varejo.

        2) Maior volume de contratos para usados.

Premiação

A premiação será direcionada para quinze (15) grupos de concessionárias da Rede Automóveis Volkswagen. Os vencedores ganharão uma viagem internacional. Abaixo as categorias de premiação:

 

Premiação Performance Venda Varejo

Grupo 1: 1º e 2º lugar

Grupo 2: 1º e 2º lugar

Grupo 3: 1º e 2º lugar

Grupo 4: 1º e 2º lugar

 

Performances Nacionais:

1º lugar em Financiamentos

1º lugar em VW Sign&Drive

1º lugar em Fidelidade

 

Performances Estratégicas

1º lugar em Arrancada VWFS

1º lugar em Parceria de Produção VWFS

1º lugar em Lealdade

1º lugar em Vendas com Qualidade

 

IMPORTANTE: Os Grupos vencedores das categorias de Performances Venda Varejo, ficam automaticamente inelegíveis à premiação nas categorias de Performances Nacionais e Performances Estratégicas. Cada grupo será premiado em apenas uma categoria, mesmo que esteja entre os primeiros colocados em mais de uma

 

Premiação Performance Nacional - Financiamentos

Métrica: O vencedor será o grupo com maior pontuação considerando os 4 produtos de financiamento Plano Sempre Novo, Financiamento Seminovos/ Usados/ 0km outras marcas, Financiamento Frotista e Financiamento Varejo 0km

Critérios de desempate:

1) Maior volume de contratos de usados + 0km Outras Marcas.

2) Maior volume de contratos de Sempre Novo.

3) Maior volume de contratos de Frota (faixa 2 e 3).

 

 

Premiação Performance Nacional - VW Sign&Drive

Métrica: O vencedor será o grupo com maior pontuação no produto e o indicador de performance será o Ratio de Varejo (Volume de assinaturas / Volume AaK Varejo (Commission), considerando as vendas realizadas pelo portal do DN.

Critérios de desempate:

1) O desempate será feito com base na apuração individual e em caso de empate, serão consideradas até quatro (4) casas decimais no ratio.

2) Se o empate persistir será considerado o maior volume de assinaturas.

 

Premiação Performance Nacional - Fidelidade

Métrica: O vencedor será o grupo com maior pontuação considerando os 4 produtos de fidelidade, Garantias, Seguro Casco, VW Protege e Revisões Planejadas VW

Critérios de desempate:

1) Melhor performance do produto VW Protege, se elegível nas regras do produto.

2) Melhor performance do produto Seguro Casco, se elegível nas regras do produto.

3) Melhor performance do produto Garantia Estendida, se elegível nas regras do produto.

4) Melhor performance do produto Revisões Planejadas VW, se elegível nas regras do produto.

 

Premiação Performance Venda Varejo

Métrica: Os vencedores serão os grupos com maior pontuação nos produtos abaixo, de acordo com os critérios de pontuação definidos para cada produto:

Plano Sempre Novo, Financiamento Seminovos/ Usados/ 0km outras marcas, Financiamento Frotista e Financiamento Varejo 0km.

VW Sign&Drive assinaturas.

Garantia Estendida e Mecânica, Casco, VW Protege e Revisões Planejadas VW.

 

Critérios de desempate:

1) Maior volume de contratos de usados + 0km Outras Marcas.

2) Maior volume de Frota.

3) Maior volume de Sign&Drive

4) Maior Penetration de Protege

 

Premiação Performance Estratégica - Arrancada VWFS

Métrica: O vencedor será o grupo com maior crescimento de volume absoluto de contratos de usados acumulado no período da campanha.

 

Premiação Performance Estratégica - Parceria de Produção VWFS

Métrica: O vencedor será o grupo com maior volume de contratos de novos VW Varejo+Usados+0km outras marcas acumulado no período da campanha.

 

Premiação Performance Estratégica - Lealdade

Métrica: O vencedor será o grupo com maior pontuação considerando os 3 produtos Sempre Novo, 2º Ciclo e Recompra, e terá variação de até 10 pontos, conforme quadros abaixo. Os indicadores de performance serão:

Sempre Novo: Maior volume de contratos de financiamento do Plano Sempre Novo Varejo.

2º Ciclo: Maior volume de contratos no 2º ciclo.

Recompra: Maior volume de contratos de recompra.

 

Critérios de desempate:

1) Maior volume de contratos de financiamento do Plano Sempre Novo Varejo.

2) Maior volume de contratos 2º Ciclo.

3) Maior volume de contratos de recompra.

Premiação Performance Estratégica - Vendas de Qualidade

Métrica: O vencedor será o grupo com menor índice de cancelamento dos Produtos Agregados (SPF, GAP, AP, Franquia, Garantia Estendida e Garantia Mecânica) no período da campanha.

Critério: Minímo de 500 produtos agregados vendidos (média mês).

 

Regras Gerais

✓  O resultado final dos rankings será divulgado em abril de 2026.

✓  O ranking será determinado pela soma dos pontos dos produtos de cada grupo de concessionárias, conforme pontuação descrita no regulamento e a divulgação do ranking será realizada mensalmente. A pontuação total acumulada ao final da campanha definirá os grupos de concessionárias vencedores.

✓  Após o encerramento da campanha e validação dos rankings, a Volkswagen Financial Services divulgará os grupos de concessionários vencedores e enviará instruções para a indicação dos participantes.

✓  Os contemplados não terão direito à acompanhante

✓  Em caso de impossibilidade de receber a premiação, o titular poderá indicar um profissional envolvido no processo de vendas do grupo de concessionárias, como diretor, F&I, gerente de vendas ou vendedor.

✓  É imprescindível que a indicação dos participantes que farão a viagem internacional seja realizada no prazo definido pela Volkswagen Financial Services. O não cumprimento deste prazo resultará na perda do direito ao prêmio.

✓  Não será permitido substituir o participante da viagem após o cadastro dos indicados. Caso ocorra algum imprevisto, a Volkswagen Financial Services deverá ser informada com o máximo de antecedência e ficará sob o critério da mesma a substituição ou não da vaga, conforme possibilidades.

✓  As passagens aéreas são válidas para o período da viagem em grupo a ser divulgado pela Volkswagen Financial Services. Não será possível a utilização das passagens fora do período da viagem de premiação.

✓  Os itens previstos na premiação (hospedagem, transporte, alimentação, etc.) são válidos para o período estipulado neste regulamento. Não será possível a utilização em outro momento, de maneira isolada.

✓  Caso a viagem de premiação não possa ser realizada na data divulgada por motivos de força maior, como desastres naturais, problemas de ordem política, caos aéreo, entre outros, a Volkswagen Financial Services se reserva o direito de cancelar a viagem e programá-la para outra data e/ou local.

✓  A participação na campanha implica aceitação total e irrestrita de todos os itens deste regulamento.

✓  A Volkswagen Financial Services reserva-se o direito de alterar o regulamento, parcial ou totalmente, a qualquer momento, durante o período da campanha, comprometendo-se a comunicar previamente os participantes.

✓  Qualquer ponto não especificado neste regulamento ficará a critério da Volkswagen Financial Services, mediante decisão soberana e incontestável.

✓  Caso o participante indicado deixe a Rede Volkswagen antes da viagem, perderá o direito ao prêmio.

✓  Concessionárias em Cobrança Judicial e/ou Bloqueio das linhas no momento da apuração final não terão direito aos prêmios.

✓  Caso uma concessionária adquira outro DN do Grupo Volkswagen haverá soma de pontuação para contabilização do Grupo a partir do momento da divulgação do Alred.

✓  No caso de um novo Grupo entrante será considerada o volume da projeção de vendas (PAC) informado pela VWB, para classificação nos Grupos de competição, desde que participem por, no mínimo, 6 meses da campanha.

 

Dúvidas

O Gerente de Relacionamento Volkswagen Financial Services que atende a sua concessionária poderá sanar dúvidas. Conte com ele!

Ranking Rota VWFS Pelo mundo

Apuração acumulada de 16/6 a 15/8

IMPORTANTE!

📌 Este ranking é parcial. As posições abaixo refletem o desempenho acumulado de 16/6 a 15/8, portanto ainda não definem os vencedores da campanha.
✔️ Cada grupo ou concessionária será classificado em apenas uma categoria, mesmo que esteja entre os primeiros colocados em mais de uma.

Performances Vendas Varejo
 

GRUPO 1

1º: VOX ✅ 
(classificado da categoria)

2º: RECREIO ✅ 
(classificado da categoria)

3º: GUAIBACAR

4º: BREMEN

5º: ORIGINAL

6º: AUTO ELITE

7º: GERMANICA

8º: SERVOPA

9º: SAGA  

GRUPO 2

1º: CARRERA✅ 
(classificado da categoria)

2º: DISCAUTOL ✅ 
(classificado da categoria)

3º: LUSON

4º: ARIEL/TRESCIN

5º: NACIONAL

6º: BRASILWAGEN

7º: PALACIO

8º: BELCAR

9º: CARBURGO

10º: VECOL

GRUPO 3

1º: REVEMAR✅ 
(classificado da categoria)

2º: DISNOVE✅ 
(classificado da categoria)

3º: CARBEL

4º: ABRAO REZE

5º: MEIRA LINS

6º: BRASAL

7º: DISTAC

8º: MAVEL

9º: PROMENAC

10º: SANTA EMILIA

GRUPO 4

1º: SANAVE BR✅
(classificado da categoria)

2º: TORIBA✅
(classificado da categoria)

3º: VEGA

4º: IMPORTADORA

5º: AMAZON

6º: NORPAVE

7º: APIA

8º: MARACAR

9º: REAL

10º: COMASA

Performances Nacionais

Nacional Financiamentos

1º: CARBEL ✅

(classificado da categoria)

2º:  CARRERA

3º: MEIRA LINS

4º: MAVEL

5º: IMPORTADORA

6º: ABRAO REZE

7º: DISCAUTOL

8º: JRCA VEÍCULOS

9º: TTERRASUL

10º: VEGA

Nacional Fidelidade

1º: VEGA ✅
(classificado da categoria)

2º: CASAL RIO

3º: NORPAVE

4º: SANAVE BR

5º: BRASAL

6º: ARIEL/TRESCIN

7º: PALACIO

8º: ALEMANHA

9º: DISTAC

10º: PROMENAC

Nacional Sign&Drive

1º: SANTA EMILIA ✅
(classificado da categoria)

2º: CARRERA

3º: TORIBA

4º: AMAZON

5º: NORPAVE

6º: NASA

7º: REAL

8º: CARAIGA

9º: ABOLIÇÃO

10º: V12 MOTOR

Performances Estratégicas

Parceria de Produção

1º: ORIGINAL ✅
(classificado da categoria)

2º: BREMEN

3º: RECREIO

4º: SAGA

5º: VOX

6º: GERMANICA

7º: GUAIBACAR

8º: REVEMAR

9º: SERVOPA

10º: SANAVE BR

Arrancada VWFS

1º: BREMEN ✅

(classificado da categoria)

2º: VOX 

3º: SAGA

4º: CARRERA

5º: GUAIBACAR

6º: KOLINA

7º: PROMENAC

8º: BRASILWAGEN

9º: ABRAO REZE

10º: TORIBA

Lealdade

1º: GUAIBACAR ✅
(classificado da categoria)

2º: VOX

3º: AUTO ELITE

4º: BREMEN

5º: ARIEL/TRESCIN

6º:  DISCAUTOL

7º: PROMENAC 

8º: RECREIO

9º: ORIGINAL

10º: SAGA

Vendas com Qualidade

1º: GERMÂNICA 
(classificado da categoria)

2º: RECREIO

3º: REVEMAR

4º: ORIGINAL

5º: SAGA

6º: BREMEN

7º: SANAVE BR

8º: VOX

9º: ABRAO REZE

10º: CARRERA

Mais Para você