-
Volkswagen Financial Services
- Visão Geral
- Quem Somos
- Missão, Visão e Valores
- Patrocínio
- Relacionamento Investidor
- Redes Sociais
- Transparência
- Trabalhe Conosco
- Imprensa
- Privacidade aos Parceiros
- Educação Financeira
- Sustentabilidade
-
Automóveis VW
- Visão Geral
- Financiamentos
- Seguros
- Serviços
- Vendas Corporativas
- Consórcio
- Lojas Online Volkswagen
- VW Sign&Drive
- Automóveis Audi
- Motos
- Caminhões e Ônibus
- Atendimento
-
Simple Way
- Visão Geral
- Relacionamento Investidor
- Volkswagen Financial Services
- Para Sua Empresa
Prepare-se para uma jornada inesquecível com a nova edição da campanha Rota VWFS pelo Mundo!
Período
16 de junho de 2025 até 15 de março 2026
Público
Concessionárias da Rede Automóveis Volkswagen
Regras da Campanha
Critérios para pontuação
Performance de vendas por produto, de acordo com as regras estabelecidas para cada produto.
Para os produtos que se faz necessária a divisão dos grupos pelo AaK, considerar a divisão abaixo:
Grupos de competição por AaK*
• Grupo 1: maior que 350 faturamentos/mês
• Grupo 2: 201 a 350 faturamentos /mês
• Grupo 3: 101 a 200 faturamentos /mês
• Grupo 4: menor ou igual a 100 faturamentos/mês
*Base AaK 2024 (Varejo + Faixas 0 e 1)
Apuração da Campanha
Cada produto participante da campanha receberá uma pontuação específica, conforme sua categoria e critérios abaixo. Ao final da campanha, será calculada a pontuação total, que consistirá na soma de pontos conquistados mensalmente. Os DNs com a maior pontuação serão declarados vencedores, de acordo com as categorias definidas de premiação.
As prévias de resultados serão enviadas mensalmente para acompanhamento.
Produtos Elegíveis
Plano Sempre Novo
Grupos de competição: serão consideradas as 4 categorias do AaK.
Métrica: O indicador de performance será o Penetration Varejo de contratos de financiamento do Plano Sempre Novo, e terá variação de até 10 pontos, conforme os quadros abaixo.
Critérios de Desempate:
1) Maior volume de contratos de financiamento do Plano Sempre Novo Varejo.
2) Maior montante financiado de contratos de financiamento do Plano Sempre Novo
Financiamento Usados e 0km outras marcas
Grupos de competição: serão consideradas as 4 categorias do AaK.
Métrica: o indicador de performance será o Ratio (volume de contratos de usados (exceto locadoras) e 0km outras marcas dividido pelo volume de contratos de novos VW Varejo), que terá variação de até 10 pontos, conforme quadros abaixo:
Contratos originados do remarketing de veículos da LM Frotas (programas S&D, +90 e LM Consig) serão considerados em dobro na apuração do Ratio.
Critérios de desempate:
1) Maior volume de contratos de usados (exceto locadoras) e 0km outras marcas.
2) Maior volume de Contratos originados do remarketing da LM.
Financiamento Frotista
Grupos de competição: serão consideradas as 4 categorias do AaK.
Serão considerados apenas os clientes PJ dos segmentos de Comércio, Indústria, Laboratórios Farmacêuticos, Pequenas Locadoras e Serviços (faixa 2 e 3).
Métrica: o indicador de performance será o share of financing e terá a variação de até 10 pontos, conforme os quadros abaixo.
Serão considerados apenas os clientes PJ dos segmentos de Comércio, Indústria, Laboratórios Farmacêuticos, Pequenas Locadoras e Serviços (faixa 2 e 3).
Critérios de desempate:
1) Maior volume de contratos de financiamento frotista (faixa 2 e 3).
2) Maior montante financiado de financiamento frotista (faixa 2 e 3).
Financiamento de automóveis Volkswagen 0km – Varejo
Grupos de competição: serão consideradas as 4 categorias do AaK.
Métrica: o indicador de performance será o Penetration Varejo, que terá variação de até 3 pontos, conforme quadros abaixo:
Critérios de desempate:
1) Maior volume de contratos de financiamento de automóveis Volkswagen 0km – Varejo.
2) Maior montante financiado de financiamento de automóveis Volkswagen 0km – Varejo.
Assinatura VW Sign&Drive
Grupos de competição: serão consideradas as 4 categorias do AaK.
Métrica: o indicador de performance será o Ratio de Varejo (volume de assinaturas dividido pelo volume AaK Varejo (Commission) + Faixa 0 e 1 Frota), considerando as vendas realizadas pelo portal do DN e terá a variação de até 10 pontos, conforme os quadros abaixo:
Critérios de desempate:
1) O desempate será feito com base na apuração individual e em caso de empate, serão consideradas quatro (4) casas decimais no ratio.
2) Se o empate persistir será considerado o maior volume de assinaturas.
VW Protege
Grupos de competição: serão consideradas as 4 categorias do AaK.
Métrica: o indicador será a performance de vendas do produto VW Protege no Varejo (quantidade de contratos vendidos menos os cancelamentos, para veículos novos e usados, nos canais financiado, standalone e online dividido pelo volume Aak), que terá variação de até 5 pontos, conforme quadro abaixo:
Critérios de desempate:
1) Maior volume de contratos Varejo.
2) Ratio de contratos (contratos de VW Protege financiados/ volume de financiamentos Varejo).
Garantias
Grupos de competição: serão consideradas as 4 categorias do AaK.
Métrica: o indicador será a performance de vendas dos produtos Garantia Estendida e Mecânica no Varejo (quantidade de contratos menos os cancelamentos, para veículos novos e usados, nos canais financiado, standalone e online dividido pelo volume Aak Varejo), que terá variação de até 5 pontos, conforme quadro abaixo:
Critérios de desempate:
1) Maior volume de contratos Varejo.
2) Maior montante de prêmio de garantia.
Seguro Casco
Grupos de competição: serão consideradas as 4 categorias do AaK.
Métrica: O indicador será a performance de vendas do produto Seguro Casco no Varejo, menos os cancelamentos, através da VW Corretora de Seguros, considerando as apólices novas e renovações* feitas pela concessionária (*as vendas centralizadas que forem realizadas pela VW Corretora não serão consideradas), de veículos novos e usados, que terá variação de até 5 pontos, conforme quadro abaixo:
Critérios de desempate:
1) Maior volume de contratos Varejo.
2) Maior montante de prêmio de Seguros Casco
Revisões Planejadas VW
Grupos de competição: serão consideradas as 4 categorias do AaK.
Métrica: o indicador será a performance do produto Revisões Planejadas VW no Varejo (quantidade de contratos vendidos no varejo menos os cancelamentos, para veículos novos e usados, nos canais financiado, standalone e online dividido pelo volume Aak), que terá variação de até 5 pontos, conforme quadro abaixo:
Critérios de desempate:
1) Maior volume de contratos Varejo.
2) Maior volume de contratos para usados.
Premiação
A premiação será direcionada para quinze (15) grupos de concessionárias da Rede Automóveis Volkswagen. Os vencedores ganharão uma viagem internacional. Abaixo as categorias de premiação:
Performances Nacionais:
1º lugar em Financiamentos
1º lugar em VW Sign&Drive
1º lugar em Fidelidade
Performances Grupos AaK
Grupo 1: 1º e 2º lugar
Grupo 2: 1º e 2º lugar
Grupo 3: 1º e 2º lugar
Grupo 4: 1º e 2º lugar
Performances Estratégicas
1º lugar em Arrancada VWFS
1º lugar em Parceria de Produção VWFS
1º lugar em Lealdade
1º lugar em Vendas com Qualidade
IMPORTANTE: Os Grupos vencedores das categorias de Performances Nacionais e Performances Estratégicas, ficam automaticamente inelegíveis à premiação na categoria de Performances Grupos Aak.
Premiação Performance Nacional - Financiamentos
Métrica: O vencedor será o grupo com maior pontuação considerando os 4 produtos de financiamento Plano Sempre Novo, Financiamento Seminovos/ Usados/ 0km outras marcas, Financiamento Frotista e Financiamento Varejo 0km
Critérios de desempate:
1) Maior volume de contratos de usados + 0km Outras Marcas.
2) Maior volume de contratos de Sempre Novo.
3) Maior volume de contratos de Frota (faixa 2 e 3).
Premiação Performance Nacional - VW Sign&Drive
Métrica: O vencedor será o grupo com maior pontuação no produto e o indicador de performance será o Ratio de Varejo (Volume de assinaturas / Volume AaK Varejo (Commission), considerando as vendas realizadas pelo portal do DN.
Critérios de desempate:
1) O desempate será feito com base na apuração individual e em caso de empate, serão consideradas até quatro (4) casas decimais no ratio.
2) Se o empate persistir será considerado o maior volume de assinaturas.
Premiação Performance Nacional - Fidelidade
Métrica: O vencedor será o grupo com maior pontuação considerando os 4 produtos de fidelidade, Garantias, Seguro Casco, VW Protege e Revisões Planejadas VW
Critérios de desempate:
1) Melhor performance do produto VW Protege, se elegível nas regras do produto.
2) Melhor performance do produto Seguro Casco, se elegível nas regras do produto.
3) Melhor performance do produto Garantia Estendida, se elegível nas regras do produto.
4) Melhor performance do produto Revisões Planejadas VW, se elegível nas regras do produto.
Premiação Performance Grupos Aak
Métrica: Os vencedores serão os grupos com maior pontuação nos produtos abaixo, de acordo com os critérios de pontuação definidos para cada produto:
Plano Sempre Novo, Financiamento Seminovos/ Usados/ 0km outras marcas, Financiamento Frotista e Financiamento Varejo 0km.
VW Sign&Drive assinaturas.
Garantia Estendida e Mecânica, Casco, VW Protege e Revisões Planejadas VW.
Critérios de desempate:
1) Maior volume de contratos de usados + 0km Outras Marcas.
2) Maior volume de contratos de Sempre Novo no Varejo.
3) Maior volume de contratos de Frota.
Premiação Performance Estratégica - Arrancada VWFS
Métrica: O vencedor será o grupo com maior crescimento de volume absoluto de contratos de Usados.
Premiação Performance Estratégica - Parceria de Produção VWFS
Métrica: O vencedor será o grupo com maior volume de contratos de novos VW Varejo+ Usados+ 0km outras marcas.
Premiação Performance Estratégica - Lealdade
Métrica: O vencedor será o grupo com maior pontuação considerando os 3 produtos Sempre Novo, 2º Ciclo e Recompra, e terá variação de até 10 pontos, conforme quadros abaixo. Os indicadores de performance serão:
Sempre Novo: Maior volume de contratos de financiamento do Plano Sempre Novo Varejo.
2º Ciclo: Maior volume de contratos no 2º ciclo.
Recompra: Maior volume de contratos de recompra.
Critérios de desempate:
1) Maior volume de contratos de financiamento do Plano Sempre Novo Varejo.
2) Maior volume de contratos 2º Ciclo.
3) Maior volume de contratos de recompra.
Premiação Performance Estratégica - Vendas de Qualidade
Métrica: O vencedor será o grupo com menor índice de cancelamento dos Produtos Agregados (SPF, GAP, AP, Franquia, Garantia Estendida e Garantia Mecânica).
Critério: Minímo de 500 produtos agregados vendidos no mês.
Regras Gerais
✓ O resultado final dos rankings será divulgado em abril de 2026.
✓ O ranking será determinado pela soma dos pontos dos produtos de cada grupo de concessionárias, conforme pontuação descrita no regulamento e a divulgação do ranking será realizada mensalmente. A pontuação total acumulada ao final da campanha definirá os grupos de concessionárias vencedores.
✓ Após o encerramento da campanha e validação dos rankings, a Volkswagen Financial Services divulgará os grupos de concessionários vencedores e enviará instruções para a indicação dos participantes.
✓ Os contemplados não terão direito à acompanhante
✓ Em caso de impossibilidade de receber a premiação, o titular poderá indicar um profissional envolvido no processo de vendas do grupo de concessionárias, como diretor, F&I, gerente de vendas ou vendedor.
✓ É imprescindível que a indicação dos participantes que farão a viagem internacional seja realizada no prazo definido pela Volkswagen Financial Services. O não cumprimento deste prazo resultará na perda do direito ao prêmio.
✓ Não será permitido substituir o participante da viagem após o cadastro dos indicados. Caso ocorra algum imprevisto, a Volkswagen Financial Services deverá ser informada com o máximo de antecedência e ficará sob o critério da mesma a substituição ou não da vaga, conforme possibilidades.
✓ As passagens aéreas são válidas para o período da viagem em grupo a ser divulgado pela Volkswagen Financial Services. Não será possível a utilização das passagens fora do período da viagem de premiação.
✓ Os itens previstos na premiação (hospedagem, transporte, alimentação, etc.) são válidos para o período estipulado neste regulamento. Não será possível a utilização em outro momento, de maneira isolada.
✓ Caso a viagem de premiação não possa ser realizada na data divulgada por motivos de força maior, como desastres naturais, problemas de ordem política, caos aéreo, entre outros, a Volkswagen Financial Services se reserva o direito de cancelar a viagem e programá-la para outra data e/ou local.
✓ A participação na campanha implica aceitação total e irrestrita de todos os itens deste regulamento.
✓ A Volkswagen Financial Services reserva-se o direito de alterar o regulamento, parcial ou totalmente, a qualquer momento, durante o período da campanha, comprometendo-se a comunicar previamente os participantes.
✓ Qualquer ponto não especificado neste regulamento ficará a critério da Volkswagen Financial Services, mediante decisão soberana e incontestável.
✓ Caso o participante indicado deixe a Rede Volkswagen antes da viagem, perderá o direito ao prêmio.
✓ Concessionárias em Cobrança Judicial e/ou Bloqueio das linhas no momento da apuração final não terão direito aos prêmios.
✓ Caso uma concessionária adquira outro DN do Grupo Volkswagen haverá soma de pontuação para contabilização do Grupo a partir do momento da divulgação do Alred.
✓ No caso de um novo Grupo entrante será considerada o volume da projeção de vendas (PAC) informado pela VWB, para classificação nos Grupos de competição, desde que participem por, no mínimo, 6 meses da campanha.
Dúvidas
O Gerente de Relacionamento Volkswagen Financial Services que atende a sua concessionária poderá sanar dúvidas. Conte com ele!