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Canal de Denúncias

ATENÇÃO: O canal de denúncias deve ser utilizado exclusivamente para prestar informações acerca de desvios de conduta, ou qualquer assunto que diga respeito às questões que envolva ética e integridade. Para solicitações referentes aos nossos produtos e serviços, por favor utilizar os canais disponíveis na seção Atendimento.

Hotline - Canal de Denúncias

Bem vido a página sobre o Canal de Denúncias da Volkswagen Financial Services Brasil (VWFS-BR)

Integridade, juntamente com conformidade a leis e regulamentos, são a base das nossas políticas corporativas e estão entre as principais prioridades para o Grupo Volkswagen. A VWFS-BR busca continuamente evidenciar os valores éticos adotados no âmbito dos negócios e das relações interpessoais dos seus empregados, fornecedores, parceiros de negócio e clientes, destacando a confiança e respeito mútuo que devem figurar em todas as relações, preocupando-se em conduzir suas operações com elevados princípios éticos e de integridade.

 

Por esta razão, qualquer comportamento que pode ser considerado como corrupto, ilegal, contrário à ética ou danoso à VWFS-BR deve ser rejeitado e combatido.

 

Parceiros de negócios, fornecedores e clientes da VWFS-BR que tenham conhecimento de indícios de situações ilícitas, ilegais ou contrárias à ética nas atividades da VWFS-BR tem o direito de informar estas ocorrências.

 

O Hotline é o canal de comunicação que a VWFS-BR oferece para receber relatos de situações em desacordo com as legislações e regulamentações brasileiras e internacionais. Os relatos são tratados com confidencialidade e sigilo. Este canal de comunicação também pode ser utilizado para o esclarecimento de dúvidas relacionadas a desvios de conduta, ou qualquer assunto que diga respeito às questões que envolva ética e integridade.

Fornecedores, clientes e parceiros podem acessar o Canal de Denúncias, da seguinte maneira:

Canais para reporte local (Brasil)

Telefone
E-mail

Canais para reporte internacional (Alemanha)

Telefone
E-mail
Via internet
Ombudspersons do Grupo Volkswagen

Como fazer  o meu relato?

É importante garantir que as informações contidas no seu relato sejam tão concretas quanto possível, para que possam ser processadas e investigadas da maneira apropriada.

É útil se o seu relato abordar as cinco questões seguintes:

  • quem?
  • o que?
  • quando?
  • como?
  • onde?

Por favor, certifique-se de que as descrições contidas no seu relato podem ser facilmente entendidas por pessoas que não são especialistas em seu campo. Talvez você esteja disponível para responder a outras perguntas? Isso seria muito útil.

Os relatos recebidos serão registrados localmente e encaminhados para Compliance em nossa matriz na Alemanha. Compliance em nossa matriz avalia e classifica os relatos e direciona as investigações.

O relator, caso se identifique ou informe um meio de contato, poderá ser contatado para que possa fornecer informações adicionais e receber um retorno sobre a investigação.

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