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ATENÇÃO: O canal de denúncias deve ser utilizado exclusivamente para prestar informações acerca de desvios de conduta, ou qualquer assunto que diga respeito às questões que envolva ética e integridade. Para solicitações referentes aos nossos produtos e serviços, por favor utilizar os canais disponíveis na seção Atendimento.
Hotline - Canal de Denúncias
Bem vindo a página sobre o Canal de Denúncias da Volkswagen Financial Services Brasil (VWFS-BR)
Integridade, juntamente com conformidade a leis e regulamentos, são a base das nossas políticas corporativas e estão entre as principais prioridades para o Grupo Volkswagen. A VWFS-BR busca continuamente evidenciar os valores éticos adotados no âmbito dos negócios e das relações interpessoais dos seus empregados, fornecedores, parceiros de negócio e clientes, destacando a confiança e respeito mútuo que devem figurar em todas as relações, preocupando-se em conduzir suas operações com elevados princípios éticos e de integridade.
Por esta razão, qualquer comportamento que pode ser considerado como corrupto, ilegal, contrário à ética ou danoso à VWFS-BR deve ser rejeitado e combatido.
Parceiros de negócios, fornecedores e clientes da VWFS-BR que tenham conhecimento de indícios de situações ilícitas, ilegais ou contrárias à ética nas atividades da VWFS-BR tem o direito de informar estas ocorrências
O Hotline é o canal de comunicação que a VWFS-BR oferece para receber relatos de situações em desacordo com as legislações e regulamentações brasileiras e internacionais. Os relatos são tratados com confidencialidade e sigilo e pode ser feito a qualquer tempo e em qualquer idioma. Este canal de comunicação também pode ser utilizado para o esclarecimento de dúvidas relacionadas a desvios de conduta, ou qualquer assunto que diga respeito às questões que envolva ética e integridade.
Fornecedores, clientes e parceiros podem acessar o Canal de Denúncias, da seguinte maneira:
Canal de Denúncia – Hotline (Brasil)
Relatos de situações e comportamentos inadequados ou em desacordo com as legislações e regulamentações brasileiras e internacionais.
TELEFONE
segunda à sexta-feira das 10h às 18h.
Canal de Reporte Matriz (Alemanha)
TELEFONE
Internaional: 00XX49 5361 946-300
1Caso sua operadora de telefonia não ofereça suporte ao serviço gratuito, você poderá ligar para (21) 2391 1381.
*Os relatos neste Canal de Denúncia, podem ser feitos a qualquer momento e em qualquer idioma.
Via Internet
Você pode usar este canal para enviar documentos confidenciais para os advogados do Central Investigation Office.
Importante: Você pode fazer o seu relato em qualquer idioma.
OMBUDSPERSONS DO GRUPO VOLKSWAGEN
Correspondência
Central Investigation Office
Box 1717
38436 Wolfsburg (downtown), Germany
Como fazer o meu relato?
É importante garantir que as informações contidas no seu relato sejam tão concretas quanto possível, para que possam ser processadas e investigadas da maneira apropriada.
É útil se o seu relato abordar as cinco questões seguintes:
- quem?
- o que?
- quando?
- como?
- onde?
Por favor, certifique-se de que as descrições contidas no seu relato podem ser facilmente entendidas por pessoas que não são especialistas em seu campo. Talvez você esteja disponível para responder a outras perguntas? Isso seria muito útil.
Os relatos recebidos serão registrados localmente e encaminhados para Compliance em nossa matriz na Alemanha. Compliance em nossa matriz avalia e classifica os relatos e direciona as investigações.
O relator, caso se identifique ou informe um meio de contato, poderá ser contatado para que possa fornecer informações adicionais e receber um retorno sobre a investigação.
Para mais informações sobre Código de Procedimento para o Canal de Denúncias do Grupo Volkswagen, acesse: Volkswagen_Group_Complaints_Procedure.pdf (volkswagenag.com)