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ATENÇÃO: O canal de denúncias deve ser utilizado exclusivamente para prestar informações acerca de desvios de conduta, ou qualquer assunto que diga respeito às questões que envolva ética e integridade. Para solicitações referentes aos nossos produtos e serviços, por favor utilizar os canais disponíveis na seção Atendimento.
Hotline - Canal de Denúncias
Bem vindo a página sobre o Canal de Denúncias da Volkswagen Financial Services Brasil (VWFS-BR)
Integridade, juntamente com conformidade a leis e regulamentos, são a base das nossas políticas corporativas e estão entre as principais prioridades para o Grupo Volkswagen. A VWFS-BR busca continuamente evidenciar os valores éticos adotados no âmbito dos negócios e das relações interpessoais dos seus empregados, fornecedores, parceiros de negócio e clientes, destacando a confiança e respeito mútuo que devem figurar em todas as relações, preocupando-se em conduzir suas operações com elevados princípios éticos e de integridade.
Por esta razão, qualquer comportamento que pode ser considerado como corrupto, ilegal, contrário à ética ou danoso à VWFS-BR deve ser rejeitado e combatido.
Parceiros de negócios, fornecedores e clientes da VWFS-BR que tenham conhecimento de indícios de situações ilícitas, ilegais ou contrárias à ética nas atividades da VWFS-BR tem o direito de informar estas ocorrências
O Hotline é o canal de comunicação que a VWFS-BR oferece para receber relatos de situações em desacordo com as legislações e regulamentações brasileiras e internacionais. Os relatos são tratados com confidencialidade e sigilo e pode ser feito a qualquer tempo e em qualquer idioma. Este canal de comunicação também pode ser utilizado para o esclarecimento de dúvidas relacionadas a desvios de conduta, ou qualquer assunto que diga respeito às questões que envolva ética e integridade.
Fornecedores, clientes e parceiros podem acessar o Canal de Denúncias, da seguinte maneira:
Canal de Denúncia – Hotline (Brasil)
Relatos de situações e comportamentos inadequados ou em desacordo com as legislações e regulamentações brasileiras e internacionais.
TELEFONE
segunda à sexta-feira das 10h às 18h.
Canal de Reporte Matriz (Alemanha)
TELEFONE
Caso sua operadora de telefonia não ofereça suporte ao serviço gratuito, você poderá ligar para (21) 2391 1381.
Via Internet
Você pode usar este canal para enviar documentos confidenciais para os advogados do Central Investigation Office.
Importante: Você pode fazer o seu relato em qualquer idioma.
OMBUDSPERSONS DO GRUPO VOLKSWAGEN
Correspondência
Central Investigation Office
Box 1717
38436 Wolfsburg (downtown), Germany
Como fazer o meu relato?
É importante garantir que as informações contidas no seu relato sejam tão concretas quanto possível, para que possam ser processadas e investigadas da maneira apropriada.
É útil se o seu relato abordar as cinco questões seguintes:
- quem?
- o que?
- quando?
- como?
- onde?
Por favor, certifique-se de que as descrições contidas no seu relato podem ser facilmente entendidas por pessoas que não são especialistas em seu campo. Talvez você esteja disponível para responder a outras perguntas? Isso seria muito útil.
Os relatos recebidos serão registrados localmente e encaminhados para Compliance em nossa matriz na Alemanha. Compliance em nossa matriz avalia e classifica os relatos e direciona as investigações.
O relator, caso se identifique ou informe um meio de contato, poderá ser contatado para que possa fornecer informações adicionais e receber um retorno sobre a investigação.