imagem de uma pessoa teclando no notebook com um efeito de cartas simulando email

Canal de Denúncias

ATENÇÃO: O canal de denúncias deve ser utilizado exclusivamente para prestar informações acerca de desvios de conduta, ou qualquer assunto que diga respeito às questões que envolva ética e integridade. Para solicitações referentes aos nossos produtos e serviços, por favor utilizar os canais disponíveis na seção Atendimento.

Hotline - Canal de Denúncias

Bem vindo a página sobre o Canal de Denúncias da Volkswagen Financial Services Brasil (VWFS-BR)

Integridade, juntamente com conformidade a leis e regulamentos, são a base das nossas políticas corporativas e estão entre as principais prioridades para o Grupo Volkswagen. A VWFS-BR busca continuamente evidenciar os valores éticos adotados no âmbito dos negócios e das relações interpessoais dos seus empregados, fornecedores, parceiros de negócio e clientes, destacando a confiança e respeito mútuo que devem figurar em todas as relações, preocupando-se em conduzir suas operações com elevados princípios éticos e de integridade.

Por esta razão, qualquer comportamento que pode ser considerado como corrupto, ilegal, contrário à ética ou danoso à VWFS-BR deve ser rejeitado e combatido.

Parceiros de negócios, fornecedores e clientes da VWFS-BR que tenham conhecimento de indícios de situações ilícitas, ilegais ou contrárias à ética nas atividades da VWFS-BR tem o direito de informar estas ocorrências.

O Hotline é o canal de comunicação que a VWFS-BR oferece para receber relatos de situações em desacordo com as legislações e regulamentações brasileiras e internacionais. Os relatos são tratados com confidencialidade e sigilo e pode ser feito a qualquer tempo e em qualquer idioma. Este canal de comunicação também pode ser utilizado para o esclarecimento de dúvidas relacionadas a desvios de conduta, ou qualquer assunto que diga respeito às questões que envolva ética e integridade.

Fornecedores, clientes e parceiros podem acessar o Canal de Denúncias, da seguinte maneira:

Canal de Denúncia – Hotline (Brasil)

Relatos de situações e comportamentos inadequados ou em desacordo com as legislações e regulamentações brasileiras e internacionais.

TELEFONE

0800 377 8010
segunda à sexta-feira das 10h às 18h.

Canal de Reporte Matriz (Alemanha)

TELEFONE

Nacional: 0800-591 27431
Internaional: 00XX49 5361 946-300
 
1Caso sua operadora de telefonia não ofereça suporte ao serviço gratuito, você poderá ligar para (21) 2391 1381. 
 
*Os relatos neste Canal de Denúncia, podem ser feitos a qualquer momento e em qualquer idioma.

Via Internet

Você tem a opção de usar uma plataforma de comunicação baseada na Internet para entrar em contato com o Central Investigation Office, trocar documentos e conduzir um diálogo com os advogados. Este sistema é confidencial e protegido. Os denunciantes podem decidir por si mesmos se desejam registrar seus nomes.
Você pode usar este canal para enviar documentos confidenciais para os advogados do Central Investigation Office.
Importante: Você pode fazer o seu relato em qualquer idioma.
Clique aqui

OMBUDSPERSONS DO GRUPO VOLKSWAGEN

“Ombudspersons” são advogados externos experientes que atuam com o Grupo Volkswagen como mediadores imparciais. Como conselheiros legais, suas tarefas incluem receber reportes de possíveis infringências às leis, regras internas ou outras condutas danosas ao Grupo Volkswagen. Se necessário e, caso a identidade do denunciante seja conhecida, os advogados fazem contato direto em busca de informações adicionais. Estando o processo completo, os Ombudspersons encaminham as informações coletadas – anonimamente, caso esse seja o desejo do denunciante – ao Central Investigation Office prosseguir com o processamento.
Clique AQUI

Correspondência

Endereço:
Central Investigation Office

Box 1717
38436 Wolfsburg (downtown), Germany

Como fazer o meu relato?

É importante garantir que as informações contidas no seu relato sejam tão concretas quanto possível, para que possam ser processadas e investigadas da maneira apropriada.

É útil se o seu relato abordar as cinco questões seguintes:

  • quem?
  • o que?
  • quando?
  • como?
  • onde?

Por favor, certifique-se de que as descrições contidas no seu relato podem ser facilmente entendidas por pessoas que não são especialistas em seu campo. Talvez você esteja disponível para responder a outras perguntas? Isso seria muito útil.

Os relatos recebidos serão registrados localmente e encaminhados para Compliance em nossa matriz na Alemanha. Compliance em nossa matriz avalia e classifica os relatos e direciona as investigações.

O relator, caso se identifique ou informe um meio de contato, poderá ser contatado para que possa fornecer informações adicionais e receber um retorno sobre a investigação.

Para mais informações sobre Código de Procedimento para o Canal de Denúncias do Grupo Volkswagen, acesse: Volkswagen_Group_Complaints_Procedure.pdf (volkswagenag.com)