O seu navegador não é compatível com este site.

Para melhor experiência, recomendamos que utilize outro navegador.

young-couple-man-woman-sofa-home-phone-stage.jpg

Perguntas Frequentes

Leasing

O que é Leasing?

A Volkswagen Financial Services diponibiliza para seus clientes o Produto Leasing (Arrendamento Mercantil).
O bem financiado por essa modalidade fica em nome do banco até que o contrato seja finalizado: simples e prático pois o Leasing é como se fosse um "aluguel", onde o proprietário do veículo é a Volkswagen Financial Services durante o pagamento das parcelas e o cliente o "locatário". Ao final do contrato o cliente tem a opção pela compra do bem.

Quem pode fazer um Leasing?

Qualquer Pessoa Fisica ou Pessoa Jurídica.

Quais são as vantagens do Leasing?

·       Não há incidência de IOF;

·       As parcelas periódicas podem ser contabilizadas como despesas operacionais;

·       No caso de Pessoa Jurídica, isso reduz o lucro tributável no Imposto de Renda;

·       Permitida a inclusão de outros custos no contrato como: acessórios, seguros e outras despesas relativas ao veículo;

·       A cobrança do valor residual no contrato, pode ser diluída nas parcelas ou no final do contrato.

Quais são os termos encontrados nos contratos de Leasing?

·        Parcelas periódicas de arrendamento: São parcelas mensais definidas no início do contrato;

·        Contraprestação: São parcelas mensais do Leasing devidas pelo cliente em decorrência do uso do bem;

·        VRG Valor Residual Garantido: É o valor pago pelo cliente no início do contrato como se fosse uma entrada e ao final do contrato a somatória do VRG + as parcelas mensais é igual ao valor estipulado contratualmente para a opção de compra do veículo.

Quem é o responsável pela manutenção e conservação do veículo durante a vigência do contrato?

O responsável é o próprio cliente, pela guarda, conservação e manuteção do veículo. Em caso de Sinistro (roubo ou acidente com perca total do veículo) será necessário o pagamento do saldo devedor do contrato, por isso sempre recomendamos aos nossos clientes que seja feito a contratação de Seguro de Casco. É importante lembrar que mesmo que o veículo esteja no nome da Volkswagen Financial Services, a responsabilidade de pagamento de multas e IPVA é do cliente.

Como faço a liberação do veículo ao fim do financiamento?

A liberação do bem perante ao Detran ocorre em até 3 dias úteis automaticamente, após o envio do Termo de Opção de compra com os dados do cliente ou comprador (terceiro) que deverá ser preenchido no CRV. A área responsável irá fazer o envio do mesmo devidamente preenchido para o endereço do cliente; assim que for recepcionado o documento o cliente deverá dirigir-se ao orgão de transito mais próximo de sua região para emitir o novo (CRV) sem alienação e em nome do novo proprietário.

O que fazer com o Certificado de Registro de Veículos de Porte não obrigatório (CRV)?

A documentação deve ser encaminhada a Volkswagen Financial Services, empresa arrendadora e proprietária do veículo, que deverá manter o CRV original em arquivo para comprovar a operação. Para sua comodidade, utilize a carta-resposta disponível no carnê de pagamento para remeter o CRV original para a arrendadora e as despesas de postagem serão pagas pela Volkswagen Serviços Financeiros.

Como alterar os meus dados cadastrais?

Qualquer necessidade de alteração dos dados cadastrais deverá ser comunicada através do Fale Conosco e Central de Atendimento. É importante que você mantenha seus dados cadastrais atualizados para que possamos manter contato permanente. Para maiores informações quanto aos seus direitos enquanto titular de dados pessoais, acesse a nossa Política de Privacidade.

Não recebi o carnê, como devo fazer?

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento para solicitar a sua senha e após o recebimento faça o login no Acesso do Cliente.

Como efetuar o Pagamento da Prestação em Atraso?

Faça o login no Acesso ao Cliente e localize a prestação para gerar a 2º via do boleto, caso esteja em atraso em até 10 dias. Você poderá também entrar em contato através da nossa Central de Atendimento. Após o 10º dia de atraso é direcionado para um de nossos escritórios de cobrança que entrarão em contato.

Como faço para antecipar ou liquidar meu contrato?

A liquidação antecipada do contrato poderá ser feita a qualquer momento, respeitando-se as normas inerentes ao produto, sob pena de descaracterização da operação de arrendamento mercantil, conforme legislação vigente. Acesse a página Outros Serviços >Leasing >Liquidação Antecipada Antes ou Após a 24ª Parcela. Imprimir o Check List e enviar a documentação conforme orientação.

A parcela periódica de arrendamento paga não é a vencida no mês. O que eu faço?

Concluídas as 48 horas úteis da realização do pagamento, por favor entre em contato conosco através da nossa Central de Atendimento solicitando a apropriação do valor pago na parcela do mês e o envio de outro boleto correspondente à parcela que foi paga indevidamente.

Como efetuar a Troca do BEM - Substituição de Garantia?

Acesse a página Outros Serviços >Leasing >Substituição de Garantia. Imprimir o Check List e enviar a documentação conforme orientação.
A troca do veículo no contrato pode ser feita após a autorização prévia da Volkswagen Financial Services.

Como efetuar a Transferência de Titularidade/Troca do nome do contrato?

Acesse a página Outros Serviços >Leasing >Cessão de Direitos e Obrigações de Leasing. Imprimir o Check List e enviar a documentação conforme orientação.
A transferência do Titular do contrato poderá ser feita após a autorização prévia da Volkswagen Financial Services, após análise da documentação.

Como efetuar a alteração da Unidade Federativa?

Acesse a página Outros Serviços >Leasing >Alteração da Unidade Federativa. Imprimir o Check List e enviar a documentação conforme orientação.
Alteração da Unidade Federativa do contrato poderá ser feita após a autorização prévia da Volkswagen Financial Services, após análise da documentação.

Como solicitar Autorização de Viagem para o veículo atravessar a fronteira de outro País?

Para realizar viagens ao Exterior com o bem/veículo é necessário uma autorização prévia da Volkswagem Financial Services. Acesse a página Outros Serviços >Leasing >Autorização para Viagem.  

Após o envio da opção pela aquisição do veículo, bem como a quitação do contrato, a Volkswagen Serviços Financeiros enviará o CRV devidamente preenchido para a residência do cliente?

Em caso de faturamento do veículo em nome de terceiros será necessário o preenchimento dos dados do comprador e envio da opção de término trinta (30) dias antes do vencimento da última parcela periódica de arrendamento - disponível no carnê. Após o recebimento do recibo será necessário dirigir-se ao órgão de trânsito de sua localidade para emitir o novo documento (CRV), sem alienação e em nome do novo proprietário do veículo. Após a 24º parcela o veículo só poderá ser faturado para o próprio cliente e não mais para um terceiro.

Clique aqui.
Clique aqui.
Clique aqui.
Clique aqui.