-
Volkswagen Financial Services
- Visão Geral
- Quem Somos
- Missão, Visão e Valores
- Patrocínio
- Relacionamento Investidor
- Redes Sociais
- Transparência
- Trabalhe Conosco
- Imprensa
- Privacidade aos Parceiros
-
Automóveis VW
- Visão Geral
- Financiamentos
- Vendas Corporativas
- Consórcio
- Seguros
- Revisões Planejadas
- Garantia Estendida
-
Automóveis Audi
- Visão Geral
- Financiamentos
- Seguros
- Motos
- Caminhões e Ônibus
- Atendimento
-
Simple Way
- Visão Geral
- Relacionamento Investidor
- Volkswagen Financial Services
- Volkswagen Financial Services
- Para Sua Empresa
O que é Leasing?
A Volkswagen Financial Services diponibiliza para seus clientes o Produto Leasing (Arrendamento Mercantil).
O bem financiado por essa modalidade fica em nome do banco até que o contrato seja finalizado: simples e prático pois o Leasing é como se fosse um "aluguel", onde o proprietário do veículo é a Volkswagen Financial Services durante o pagamento das parcelas e o cliente o "locatário". Ao final do contrato o cliente tem a opção pela compra do bem.
Quem pode fazer um Leasing?
Qualquer Pessoa Fisica ou Pessoa Jurídica.
Quais são as vantagens do Leasing?
· Não há incidência de IOF;
· As parcelas periódicas podem ser contabilizadas como despesas operacionais;
· No caso de Pessoa Jurídica, isso reduz o lucro tributável no Imposto de Renda;
· Permitida a inclusão de outros custos no contrato como: acessórios, seguros e outras despesas relativas ao veículo;
· A cobrança do valor residual no contrato, pode ser diluída nas parcelas ou no final do contrato.
Quais são os termos encontrados nos contratos de Leasing?
· Parcelas periódicas de arrendamento: São parcelas mensais definidas no início do contrato;
· Contraprestação: São parcelas mensais do Leasing devidas pelo cliente em decorrência do uso do bem;
· VRG Valor Residual Garantido: É o valor pago pelo cliente no início do contrato como se fosse uma entrada e ao final do contrato a somatória do VRG + as parcelas mensais é igual ao valor estipulado contratualmente para a opção de compra do veículo.
Quem é o responsável pela manutenção e conservação do veículo durante a vigência do contrato?
O responsável é o próprio cliente, pela guarda, conservação e manuteção do veículo. Em caso de Sinistro (roubo ou acidente com perca total do veículo) será necessário o pagamento do saldo devedor do contrato, por isso sempre recomendamos aos nossos clientes que seja feito a contratação de Seguro de Casco. É importante lembrar que mesmo que o veículo esteja no nome da Volkswagen Financial Services, a responsabilidade de pagamento de multas e IPVA é do cliente.
Como faço a liberação do veículo ao fim do financiamento?
A liberação do bem perante ao Detran ocorre em até 3 dias úteis automaticamente, após o envio do Termo de Opção de compra com os dados do cliente ou comprador (terceiro) que deverá ser preenchido no CRV. A área responsável irá fazer o envio do mesmo devidamente preenchido para o endereço do cliente; assim que for recepcionado o documento o cliente deverá dirigir-se ao orgão de transito mais próximo de sua região para emitir o novo (CRV) sem alienação e em nome do novo proprietário.
O que fazer com o Certificado de Registro de Veículos de Porte não obrigatório (CRV)?
A documentação deve ser encaminhada a Volkswagen Financial Services, empresa arrendadora e proprietária do veículo, que deverá manter o CRV original em arquivo para comprovar a operação. Para sua comodidade, utilize a carta-resposta disponível no carnê de pagamento para remeter o CRV original para a arrendadora e as despesas de postagem serão pagas pela Volkswagen Serviços Financeiros.
Como alterar os meus dados cadastrais?
Qualquer necessidade de alteração dos dados cadastrais deverá ser comunicada através do Fale Conosco e Central de Atendimento. É importante que você mantenha seus dados cadastrais atualizados para que possamos manter contato permanente. Para maiores informações quanto aos seus direitos enquanto titular de dados pessoais, acesse a nossa Política de Privacidade.
Não recebi o carnê, como devo fazer?
Entre em contato com a nossa Central de Atendimento para solicitar o carnê.
Como efetuar o Pagamento da Prestação em Atraso?
Entre em Contato com a nossa Central de Atendimento caso esteja em atraso até 10 dias, após 10 dia de atraso é direcionado para um de nossos escritórios de cobrança que entrarão em contato.
Como faço para antecipar ou liquidar meu contrato?
A liquidação antecipada do contrato poderá ser feita a qualquer momento, respeitando-se as normas inerentes ao produto, sob pena de descaracterização da operação de arrendamento mercantil, conforme legislação vigente. Acesse a página Outros Serviços >Leasing >Liquidação Antecipada Antes ou Após a 24ª Parcela. Imprimir o Check List e enviar a documentação conforme orientação.
A parcela periódica de arrendamento paga não é a vencida no mês. O que eu faço?
Concluídas as 48 horas úteis da realização do pagamento, por favor entre em contato conosco através da nossa Central de Atendimento solicitando a apropriação do valor pago na parcela do mês e o envio de outro boleto correspondente à parcela que foi paga indevidamente.
Como efetuar a Troca do BEM - Substituição de Garantia?
Acesse a página Outros Serviços >Leasing >Substituição de Garantia. Imprimir o Check List e enviar a documentação conforme orientação.
A troca do veículo no contrato pode ser feita após a autorização prévia da Volkswagen Financial Services.
Como efetuar a Transferência de Titularidade/Troca do nome do contrato?
Acesse a página Outros Serviços >Leasing >Cessão de Direitos e Obrigações de Leasing. Imprimir o Check List e enviar a documentação conforme orientação.
A transferência do Titular do contrato poderá ser feita após a autorização prévia da Volkswagen Financial Services, após análise da documentação.
Como efetuar a alteração da Unidade Federativa?
Acesse a página Outros Serviços >Leasing >Alteração da Unidade Federativa. Imprimir o Check List e enviar a documentação conforme orientação.
Alteração da Unidade Federativa do contrato poderá ser feita após a autorização prévia da Volkswagen Financial Services, após análise da documentação.
Como solicitar Autorização de Viagem para o veículo atravessar a fronteira de outro País?
Para realizar viagens ao Exterior com o bem/veículo é necessário uma autorização prévia da Volkswagem Financial Services. Acesse a página Outros Serviços >Leasing >Autorização para Viagem.
Após o envio da opção pela aquisição do veículo, bem como a quitação do contrato, a Volkswagen Serviços Financeiros enviará o CRV devidamente preenchido para a residência do cliente?
Em caso de faturamento do veículo em nome de terceiros será necessário o preenchimento dos dados do comprador e envio da opção de término trinta (30) dias antes do vencimento da última parcela periódica de arrendamento - disponível no carnê. Após o recebimento do recibo será necessário dirigir-se ao órgão de trânsito de sua localidade para emitir o novo documento (CRV), sem alienação e em nome do novo proprietário do veículo. Após a 24º parcela o veículo só poderá ser faturado para o próprio cliente e não mais para um terceiro.