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FINANCIAMENTO CDC
Perguntas Frequentes
O que é Crédito Direto ao Consumidor (CDC)?
Produto CDC (Crédito Direto ao Consumidor) é uma das modalidades mais praticada(s) no mercado; é destinada para aquisição de Bens e Serviços. A Volkswagen Financial Services, disponibiliza este produto para Pessoas Físicas e Jurídicas por meio de análise de crédito
Como adquirir CDC!
Os nossos financiamentos são feitos de uma maneira bem simples, basta comparecer em uma Concessionária Volkswagen, Audi ou Ducati de sua preferência. Após a escolha do veículo/moto, serão realizadas algumas simulações de financiamentos disponíveis. Importante lembrar: a assinatura do contrato é feita de maneira digital e a via do contrato é enviada instantaneamente após a finalização para o seu e-mail. Muito prático, né?! Acesse ONDE ADQUIRIR, e veja qual a concessionária mais próxima de você.
Além disso, oferecemos a conveniência de realizar a simulação através do Torq, nosso assistente virtual no WhatsApp. Simplesmente inicie uma conversa, selecione a opção Ver Ofertas e clique em Simular Compra. O Torq irá prontamente apresentar as nossas melhores opções para você!
Quitei meu contrato e não deu baixa. E agora?
A contabilização dos pagamentos das parcelas do contrato pode levar até 3 dias para ser computado no nosso sistema. Este é o seu caso? Então, por gentileza, aguarde mais um pouco!
Caso já tenha ultrapassado o prazo informado acima, entre em contato com a nossa Central de Atendimento:
Capitais e Regiões Metropolitanas: 4003 6636
Demais Regiões: 0800 770 1936
Horário de atendimento: Segunda à Sexta-feira das 8h às 20h. Sábado das 8h às 14h.
Como é calculado o valor da prestação?
O valor das parcelas é composto por: Valor financiado (valor do BEM menos o Valor de Entrada); IOF; Serviços; Tarifas (Cadastro, avaliação de veículo usado - se aplicável - e registro de contrato).Todos esses valores são aplicados a taxa de juros pelo prazo do contrato.
Como solicitar segunda via da senha?
Caso você não tenha acesso à senha, siga os passos abaixo:
👉 Clique em "Recuperar senha" em nosso site.
👉 Insira seu CPF e clique em enviar.
👉 Um link para alterar sua senha será enviado para o e-mail cadastrado.
👉 Acesse o e-mail e clique no link para alterar sua senha.
👉 Digite a nova senha desejada e confirme a alteração.
Agora você poderá acessar sua conta com a nova senha.
Caso não tenha acesso ao e-mail ou deseja alterar sua senha por outro canal, fique tranquilo! Você pode entrar em contato com nossa Central de Atendimento para solicitar a alteração dos seus dados cadastrais, incluindo a redefinição da senha.
Capitais e Regiões Metropolitanas: 4003 6636
Demais Regiões: 0800-7701936
Horário de atendimento: Segunda à Sexta-feira das 8h às 20h e sábados das 8h às 14h.
Como emitir a segunda via do boleto de meu contrato?
Entre no “Acesso do Cliente”, através deste link aqui. Coloque o seu CPF e a senha de 4 dígitos. Depois, siga os passos indicados. Ah, não lembra sua senha?! Clique em "Esqueci minha senha" no Acesso do Cliente, e a mesma será enviada para o seu e-mail cadastrado.
Também é possível emitir segunda via do seu boleto através do nosso canal no WhatsApp, basta digitar uma mensagem e seguir estes passos simples: clique em Já sou cliente, selecione FINANCIAMENTO, vá para Boletos e Pagamentos e, por fim, escolha 2ª Via do boleto. Em seguida, você receberá instruções claras para gerar o seu boleto de forma conveniente.
Como realizar o pagamento de uma parcela de financiamento em atraso de 10 dias?
Deixou passar o pagamento do boleto? Acontece! Com o boleto que tem em mãos , você pode efetuar o pagamento até 10 dias corridos após o vencimento, sem precisar emitir um novo. Caso não esteja com seu boleto, você poderá emitir uma 2ª via em nosso Portal. Basta acessar este link. e fazer seu login no "Acesso do Cliente" utilizando o seu CPF e a senha de 4 dígitos, ou se preferir, converse com o Torq no WhatsApp oficial da Volkswagen Financial Services, telefone (11) 4003-6636.
Como realizar o pagamento de uma parcela com atraso maior de 10 dias?
Infelizmente, não é possível utilizar o mesmo boleto para pagamento após 10 dias da data de vencimento. Faça o login no ACESSO DO CLIENTE através deste link e coloque o seu CPF e a senha de 4 dígitos. No portal, você encontrará o contato da sua assessoria de cobrança para solicitação de um novo boleto. Ah, não lembra sua senha?! Clique em "Esqueci minha senha" no Acesso do Cliente, e a mesma será enviada para o seu e-mail cadastrado.
Como faço para antecipar parcelas do meu financiamento?
Para antecipar as parcelas do seu contrato é muito fácil! Basta acessar este link e fazer seu login no "Acesso do Cliente" utilizando o seu CPF e a senha de 4 dígitos. Depois, siga os passos indicados. Ah, não lembra sua senha?! Clique em “Esqueci minha Senha" e a mesma será enviada para o seu e-mail cadastrado.
Se você preferir, também é possível antecipar as parcelas através do nosso WhatsApp. Tudo o que você precisa fazer é enviar uma mensagem, escolher Já sou Cliente, depois selecione FINANCIAMENTO e vá para Antecipação\Quitação. Em seguida, siga as orientações do nosso assistente virtual!
Efetuei o pagamento da parcela errada, como proceder?
Entre em contato com a Central de Atendimento, após 48 horas úteis da realização do pagamento e solicite a apropriação na prestação correta. Este tempo é importante para que o nosso sistema já tenha contabilizado o pagamento efetuado.
Onde localizo o extrato do meu contrato?
Você encontra o extrato do seu contrato através do nosso “Acesso do Cliente”. Basta clicar neste link e fazer o login utilizando seu CPF e senha de 4 dígitos. Não lembra sua senha do Portal?! Clique em "Esqueci minha senha" e a mesma será enviada para o seu e-mail cadastrado.
Você também pode emitir o extrato do ano anterior de forma simples através do nosso WhatsApp! Basta enviar uma mensagem, selecionar Já sou Cliente, escolher FINANCIAMENTO e, em seguida Extrato. O Torq, nosso assistente virtual, fornecerá todas as informações necessárias para você emitir o seu extrato de maneira prática e rápida.
Onde encontro o “Informe de rendimentos"?
Veja como é simples gerar o extrato do seu contrato, com as informações necessárias para a Declaração do Imposto de Renda. Disponibilizamos o Informativo no nosso site através da Área Logada do Cliente, basta seguir os passos abaixo:
1. Acesse o site www.vwfs.com.br e selecione a opção Acesso do Cliente no canto superior esquerdo, ao lado do Menu.
2. Selecione a opção: Financiamento CDC e Capital de Giro Pré, e faça o seu login com CPF/CNPJ e senha.
3. Na opção de serviços, clique em Extrato Consolidado.
4. Feito isso, basta selecionar o Ano e clicar em Gerar Extrato Consolidado.
Seguindo os passos acima, será emitido o extrato consolidado de todos os pagamentos referentes ao ano selecionado.
Você também pode emitir o extrato do ano anterior de forma simples através do nosso WhatsApp! Basta enviar uma mensagem, selecionar Já sou Cliente, escolher FINANCIAMENTO e, em seguida Extrato. O Torq, nosso assistente virtual, fornecerá todas as informações necessárias para você emitir o seu extrato de maneira prática e rápida.
Como acessar a declaração de quitação anual?
A emissão da declaração de quitação anual só é possível através do login no nosso portal de declarações. Clique aqui, selecione a opção "CDC" e acesse com seu CPF/CNPJ e número do contrato. Fácil, né?!
O que é gravame?
É um registro no sistema do Detran que indica que seu veículo está alienado ao banco, como garantia do financiamento, enquanto seu contrato não for totalmente quitado.
Quando ocorre a liberação do gravame?
A liberação do BEM perante ao Detran ocorre AUTOMATICAMENTE em até 5 dias úteis após a quitação integral de seu financiamento, desde que já tenha sido emitido o Certificado de Registro de Veículo ("CRV") em seu nome e não tenham ocorrido alterações contratuais, tais como substituição de garantia (troca do veículo), cessão de direitos (transferência), alteração da unidade federativa, dentre outras. Se o seu BEM está dentro deste prazo, aguarde só mais um pouquinho, falta pouco para liberar! Ainda precisa de suporte em relação à Liberação de Gravame? Entre em contato na nossa Central de Atendimento
Como funciona o processo de transferência de contrato (Cessão de Direitos)?
É possível transferir o contrato para o nome de outra pessoa, mediante a aprovação da análise de crédito. Quer saber mais? A relação de documentos e passo a passo para iniciar o processo de transferência estão disponíveis neste link, clique agora e faça o download em PDF automaticamente.
Como faço a troca do veículo que está alienado no meu financiamento (Substituição de Garantia)?
A substituição de garantia ocorre quando o cliente deseja manter o contrato do financiamento, mas substituir o veículo financiado. Este é o seu caso? Para visualizar a relação de documentos e passo a passo para iniciar o processo de substituição de garantia, basta clicar neste link, e faça o download em PDF automaticamente. Ficou com dúvidas ?! Entre em contato com a nossa Central de Atendimento
Onde posso emitir a Carta de Saldo Devedor para Seguradora?
Houve um sinistro do seu veículo e você precisa encaminhar para a Seguradora o Saldo Devedor do seu contrato? É fácil ! Basta acessar este link e fazer seu login no "Acesso do Cliente" utilizando o seu CPF e a senha de 4 dígitos. Além de gerar o boleto para quitação também será disponibilizado a Carta de Saldo Devedor com as instruções para a Seguradora .
Ficou com dúvidas?! Entre em contato com a nossa Central de Atendimento
Desejo alterar o estado de emplacamento do veículo. O que preciso fazer?
A alteração de UF (Unidade Federativa), consiste em alterar o estado de licenciamento/emplacamento do veículo financiado. Este é o seu caso? Para visualizar a relação de documentos e passo a passo para iniciar o processo de alteração de UF, clique no link indicado e faça o download em PDF automaticamente. No caso de dúvidas, entre em contato com a nossa Central de Atendimento
Como acessar o quadro de tarifas?
Está em dúvidas sobre as tarifas utilizadas no seu financiamento? Para visualizar o quadro de tarifas atualizado, basta clicar aqui!
Como faço para alterar meus dados cadastrais?
É importante que você mantenha seus dados cadastrais atualizados para que possamos conversar sobre seu contrato!
No entanto, para a sua segurança, a alteração dos seus dados só poderá ser realizada através do contato na Central de Atendimento , ou na página “Acesso do Cliente”, através deste link aqui, Coloque o seu CPF e a senha de 4 dígitos, depois siga os passos indicados. Não lembra da sua senha no Portal? Nesta mesma página clique em "Esqueci minha senha“, e a mesma será enviada para o seu e-mail cadastrado. Ah, apenas um lembrete: seu e-mail deverá estar atualizado. Combinado?!
É possível alterar a data de vencimento?
O valor da parcela é pré-estabelecida de acordo com as cláusulas contratuais, ou seja, é composto pela somatória dos valores da operação. Por isso, não é possível a alteração da data de vencimento.
Como funciona o processo de transferência de titularidade do contrato?
É possível transferir o contrato para o nome de outra pessoa, mediante a aprovação da análise de crédito.
Quer saber mais? A Relação de documentos e passo a passo para iniciar o processo de transferência você encontra neste link aqui!
Como acessar o quadro de tarifas?
Está em dúvidas sobre as tarifas utilizadas no seu financiamento? Para visualizar o quadro de tarifas atualizado, basta clicar aqui!
Autorização de Viagem
Para realizar viagens ao Exterior com o bem\veículo é necessário uma autorização prévia da Volkswagem Financial Services.
A relação de documentos e passo a passo para solicitar a autorização você baixa logo abaixo. Ao clicar no link, o download em PDF será feito automaticamente. Verifique na sua pasta de Downloads!
Atenção: Atenção: Atenção: É preciso solicitar o boleto entrando em contato com a Central de Atendimento.
Capitais e Regiões Metropolitanas: 4003 6636
Demais Regiões: 0800-7701936
Alteração de UF
A alteração de UF consiste em alterar o estado de licenciamento/emplacamento do veículo financiado.
Este é o seu caso?
Então clique aqui para visualizar a relação de documentos e passo a passo para iniciar o processo de alteração de UF.
Atenção: É preciso solicitar o boleto da tarifa através da Central de Atendimento:
Capitais e Regiões Metropolitanas: 4003 6636
Demais Regiões: 0800 770 1936