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BNDES FINAME
Perguntas Frequentes
O que é BNDES?
O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), tem a finalidade de promover o desenvolvimento econômico do País, através do financiamento de máquinas e equipamentos.
Quais produtos posso adquirir com o BNDES?
Nós disponibilizamos através do BNDES, para os clientes PJ (empresas), o produto Finame. Os bens comercializados são: Ônibus e Caminhões da marca Volkswagen e MAN.
Busque a Concessionária mais próxima de você clicando aqui!
Quem pode fazer um BNDES Finame?
Pessoa Jurídica (empresas) que são transportadores autônomos de cargas. Para mais detalhes, clique aqui!
Como posso solicitar o BNDES Finame?
Esse processo é bem simples: basta comparecer a qualquer concessionária Volkswagen de Caminhões e Ônibus de sua preferência para escolher o BEM.
Busque a Concessionária mais próxima de você clicando aqui!
Quais são os requisitos mínimos para aquisição do Finame?
Segue nossos requisitos mínimos para o plano Finame:
• Estar em dia com obrigações Fiscais, Tributárias e Sociais;
• Ter capacidade de pagamento;
• Não estar em regime concordatário ou de falência.
É exigido alguma Garantia pelo BNDES?
Sim, o BNDES como uma agência regulamentadora exige algumas garantias: certidão de órgãos regulamentadores de transporte terrestre, entre outros. Para saber a relação completa, acesse site do BNDES ou qualquer concessionária Volkswagen de Caminhões e Ônibus de sua preferência. Lembrando que a contratação pode ser simulado com o prazo máximo de 60 meses.
Qual é o prazo de carência?
É o período compreendido entre a assinatura do financiamento e o pagamento da primeira prestação de amortização do valor principal. Durante o período de carência são cobrados apenas os juros da operação.
O que é prazo de amortização?
É o período que se inicia imediatamente após o término da carência, ou seja, o início do pagamento das parcelas do valor principal dos recursos contratados no financiamento e se houver, da prestação dos encargos capitalizados.
A periodicidade normalmente é mensal, mas alguns programas de financiamento poderão ter periodicidade semestral ou anual.
Como fazer a alteração de dados cadastrais?
É importante que você mantenha seus dados cadastrais atualizados para que possamos conversar sobre seu contrato!
No entanto, para a sua segurança, a alteração dos seus dados só poderá ser realizada através do contato com a nossa Central de Atendimento através do telefone:
Capitais e Regiões Metropolitanas: 4003 6636
Demais Regiões: 0800770 1936
Como posso emitir a segunda via do boleto do FINAME?
Vamos lá! Vou te explicar como emitir a segunda via do seu boleto. É bem rápido, acesse este link aqui, coloque o seu CPF/CNPJ e o número do contrato. E pronto!
Como realizar o pagamento de uma parcela com atraso de até 10 dias do FINAME?
Deixou passar o pagamento do boleto? Acontece! Com o boleto que tem em mãos, você pode efetuar o pagamento até 10 dias corridos após o vencimento, sem precisar emitir um novo. Caso não esteja com seu boleto, acesse este link aqui, colocar seu CPF/CNPJ e o número do contrato. Pronto! Agora você está poderá emitir sua segunda via.
Como realizar o pagamento de uma parcela com atraso maior de 10 dias do FINAME?
Infelizmente, não é possível utilizar o mesmo boleto para pagamento após 10 dias da data de vencimento.
Mas temos uma equipe pronta para te ajudar! Entre em contato em nossos CANAIS DE ATENDIMENTO, para obter o contato da sua assessoria de cobrança.
Como emitir meu extrato?
A emissão do extrato constando todos os pagamentos efetuados, ou ficha financeira, só é possível através do contato no telefone:
Capitais e Regiões Metropolitanas: 4003 6636
Demais Regiões: 0800770 1936
Onde consigo emitir a declaração de quitação anual?
A emissão da declaração de quitação anual só é possível através do login no nosso portal de declarações. Clique aqui, selecione a opção "Finame" e acesse com seu CPF/CNPJ e número do contrato. Fácil, né?!
Como funciona a quitação do contrato do FINAME?
Para quitar seu contrato é muito fácil! Basta acessar este link e fazer seu login com o seu CPF/CNPJ e o número do contrato. Dentro da plataforma você encontrará a opção de Quitação do Contrato.
Efetuei o pagamento da parcela errada, como proceder?
Entre em contato com a Central de Atendimento após 48 horas úteis do pagamento e solicite a apropriação na próxima prestação.
Aqui estão nossos números:
Capitais e Regiões Metropolitanas: 4003 6636
Demais Regiões: 0800 7701936
Horário de atendimento: Segunda à Sexta-feira das 8h às 20h e sábados das 8h às 14h
Como funciona a liberação de GRAVAME?
A liberação do BEM perante ao Detran ocorre AUTOMATICAMENTE em até 3 dias úteis após a quitação do contrato. Se o seu BEM está dentro deste prazo, aguarde só mais um pouquinho, falta pouco para liberar!
Ainda precisa de suporte em relação à Liberação de Gravame? Entre em contato com os nossos CANAIS DE ATENDIMENTO.
Como funciona o processo de transferência de titularidade de contrato?
Com a prévia autorização da financeira é possível transferir os direitos e obrigações do contrato para outra titularidade. A aprovação do processo ficará condicionada às normas do BNDES, bem como a aprovação, e poderá levar de 30 a 90 dias.
Quer saber mais? A Relação de documentos e passo a passo para iniciar o processo de transferência você encontra neste link aqui!
Como efetuar a Substituição de Garantia?
A substituição de garantia poderá ser efetuada somente em caso de sinistro e inadequação do bem, sendo que a análise dependerá da aprovação do BNDES. Este é o seu caso?
Então clique aqui, para visualizar a relação de documentos e passo a passo para iniciar o processo de substituição de garantia.
Como fazer a alteração de Dados do BEM?
A alteração de UF consiste em alterar o estado de licenciamento/emplacamento do veículo financiado. A Relação de documentos e passo a passo para iniciar o processo de alteração de UF estão disponíveis aqui.
Como acessar o quadro de tarifas?
Está em dúvidas sobre as tarifas utilizadas no seu financiamento? Para visualizar o quadro de tarifas atualizado, basta clicar aqui!
Como solicitar a carta de anuência para Reorganização Societária?
Necessário o envio da carta da empresa com a informação de como será a nova composição do quadro societário, será feita uma análise e enviada ao BNDES, após 15 dias a carta de anuência do banco é emitida ao cliente.
Nota: o BNDES não credencia nem indica consultores (pessoas físicas ou jurídicas) como intermediários para facilitar, agilizar ou aprovar operações de crédito. Consultores eventualmente contratados que prometem agilizar ou facilitar um financiamento não possuem qualquer influência sobre a aprovação de crédito no BNDES.